domingo, 24 de abril de 2011

DIZER SIM OU NÃO.......


Dizer sim para tudo é uma pessoa ''política'', que age na diplomacia, que acha melhor não contrariar ninguem pra não bater de frente ou não gosta de contrariar ninguém, que faz a ''política da boa vizinhança'' e vai enrolando todo mundo, dizendo sim, sim, mas isso é uma forma apenas de agradar.
Muitas pessoas dizem que diz SIM à tudo! Tudo que lhe pedem, ele diz sim. Mas ele só faz o que lhe convém, então, ele vai enrolando e se enrolando! O certo seria dizer não quando não pode ou não quer, ainda que educadamente, mas ele sempre diz sim, mas o que ele não consegue fazer, ou não quer fazer, ele não faz e o melhor seria mesmo ele ter dito não.
Outros têm vergonha de dizer não e dizem apenas sim. Se prejudicam, mas dizem sim e até cumprem o que falaram.
Muitas vezes dizer NÃO é uma questão de saúde! Dizer NÃO é ter coragem de enfrentar a verdade, é ter coragem de ser sincero e franco com as pessoas, mesmo que isso venha desagradá-las.
É melhor, é mais nobre, é mais elegante dizer um NÃO do que dizer SIM e não cumprir!
Nem sempre queremos ir a lugares chatos, estranhos, muito longe e dizer sim para agradar é certo? Pra quem? Pra você ou pra quem ta pedindo a você...entao certo ou errado.